Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Publicação

Livro de bem-estar animal pode ser baixado pela internet

A publicação tem 40 artigos de especialistas e reúne o conhecimento atual sobre bem-estar animal tanto no Brasil quanto na Alemanha

Livro de bem-estar animal pode ser baixado pela internet

Está disponível para download a versão em português do livro “O Bem-Estar Animal no Brasil e na Alemanha: Responsabilidade e Sensibilidade”, uma obra bilíngue da Câmara Brasil-Alemanha. A parte brasileira foi editada pelo professor Mateus Paranhos da Costa, do Departamento de Zootecnia da FCAV-UNESP, coordenador do Grupo Etco e a pecuarista Carmen Perez, da Fazenda Orvalho das Flores de Araguaiana (MT), além de Jörg Hartung, do Institute of Animal Hygiene, Animal Welfare and Farm Animal Behaviour (TiHO), Hannover,  responsável pelo conteúdo Alemão. O livro contou ainda com apoio jornalístico de Flávia Tonin, para reportar os casos de sucesso brasileiros e edição.

“Reunir tantos temas, autores e mostrar o avanço do bem-estar animal no Brasil e Alemanha é a principal contribuição desta obra”, comentou Paranhos. Ele acredita que esse material fortalece também a cooperação entre os países. Para a pecuarista, Carmen Perez, “a publicação é uma quebra de paradigma e inspiração para governantes, produtores, além de informação para toda a cadeia produtiva”. 

Em seu lançamento, Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha, comemorou o lançamento do livro. “Esse é um momento histórico para a Câmara Brasil-Alemanha e para as discussões deste tema, pois este livro reúne o conhecimento atual sobre bem-estar animal tanto no Brasil quanto na Alemanha. Fruto de um ano de trabalho e dos esforços conjuntos de mais de 45 autores, esse livro representa um ponto de partida para o nosso trabalho no futuro”, declarou.

O livro está disponível para download no site grupoetco.org.br como também no site da Câmara. A publicação tem 304 páginas, conta com prefácios das Ministras de Agricultura de ambos os países, Teresa Cristina C. da Costa Dias pelo Brasil e Julia Klockner pela Alemanha, além de 40 artigos.