Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Macedo contrata mais 180 funcionários

A empresa aumentará o abate de frangos de 70 mil para 84 mil por dia.

Redação AI 06/02/2003 – A catarinense Macedo Koerich está finalizando a contratação de 180 funcionários para trabalhar no frigorífico da empresa, que fica em São José. A maior parte dos novos colaboradores exercerá atividades na planta industrial, onde ocorrem o abate e a industrialização dos frangos.
As contratações são motivadas pelo aumento na produção de frangos. Em abril, a empresa passa a abater 84 mil frangos por dia, contra 70 mil abatidos atualmente. O trabalho será realizado em dois turnos. A Macedo Koerich planeja o aumento da produção estimulada pelo bom desempenho da empresa com as exportações. Em 2002, os negócios fechados pela empresa com clientes do exterior atingiram 13% do faturamento da empresa, o dobro do que foi negociado em 2001.

Até o final de 2003, a Macedo quer que as exportações sejam responsáveis por 40% do seu faturamento, sem comprometer os negócios com o mercado interno. Hoje, a empresa mantém negócios com países da União Européia, Ásia, África e Oriente Médio. Com as novas contratações, a empresa passa a ter 920 colaboradores.