Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Capacitação

Mackenzie cria programa internacional com foco em gestão para Ocepar

Curso é destinado aos executivos do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - Ocepar

Mackenzie cria programa internacional com foco em gestão para Ocepar

O Mackenzie Soluções, unidade de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, iniciaram esta semana o “The OCEPAR Ultimate International Management Workshop”, programa internacional, totalmente customizado para atender à demanda de educação executiva continuada de todo o time de liderança da Ocepar.

A Ocepar faz parte do Sistema Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, que tem por objetivo promover o desenvolvimento do cooperativismo de forma integrada e sustentável, por meio da formação profissional, da promoção social e do monitoramento das cooperativas, respeitando sua diversidade, contribuindo para sua competitividade e melhorando a qualidade de vida dos cooperados, empregados e familiares.

O programa desenvolvido pelo Mackenzie, que contou com o apoio do diretor do campus Alphaville, Anaor Carneiro da Silva, e do CEO da PMHub e coordenador do curso, Pedro M Martins, tem como objetivo proporcionar conhecimento aos executivos, abordando os últimos avanços científicos “e as melhores práticas internacionais sobre economia compartilhada, gestão de pessoas de alto impacto econômico, transformação digital e outros assuntos relevantes para a área empresarial”, pontua o diretor.

O curso terá cinco workshops e cinco palestras, somando 50 horas de duração, e contará com professores e palestrantes referências da área acadêmica e empresarial, com origem de seis países: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, China e Índia. Entre os assuntos abordados nas atividades estão “Marketing Digital de Serviços” e “Novos Mercados e Canais para a Exportação dos Produtos e Serviços Brasileiros”.

Já nas palestras, os participantes poderão saber mais sobre “Comércio Internacional com a China e a Índia”; “UX Experience no Marketing Digital de Serviços”, “As Pessoas no Coração da Transformação dos Negócios e das Empresas”; “Negócios Digitais Contemporâneos”; e “Como os Novos Desafios do Varejo vêm Criar Novas Demandas do Agronegócio”.

De acordo com Carneiro da Silva, o Mackenzie contou com o apoio da Ocepar para desenhar o conteúdo do programa, justamente para corresponder às necessidades de desenvolvimento específicas dos executivos, além de oferecer conhecimento e experiência sobre o que há de mais avançado e atual nas vertentes de gestão abordadas. “Dificilmente poderemos encontrar um corpo docente tão qualificado e diversificado como o deste workshop, mesmo nas melhores universidades mundiais. E, não menos importante, conseguimos oferecer tudo isto por um valor altamente competitivo no mercado nacional”, defende o diretor.

A competitividade mundial das empresas está cada vez maior e exige gestores mais qualificados. “A formação padronizada ao nível da graduação, pós-graduação e educação executiva já não basta para diferenciar os gestores mais exigentes”, explica o CEO da PMHub.

Para o coordenador, uma educação executiva de nível alto, desenvolvida pelo setor educacional aliado ao setor empresarial, com docentes conceituados, é o que pode promover o conhecimento e experiência vivencial sobre os últimos avanços científicos e as melhores práticas internacionais, fundamentais para a formação de executivos capazes de uma gestão altamente competitiva.