Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gripe Aviária

Mais de 10.000 aves domésticas morrem em surto de gripe aviária em Gana

Surto de gripe aviária mata mais de 10.000 aves domésticas em Gana depois que as autoridades detectam casos que vêm de países vizinhos

Mais de 10.000 aves domésticas morrem em surto de gripe aviária em Gana

O Diretor de Serviços Veterinários, Dr. Patrick Abakah disse, impõe “proibição total à importação de produtos de aves de capoeira de países vizinhos onde adoecem”.

“Também foi proibido o movimento de produtos avícolas dentro e das regiões afetadas nos distritos”, acrescentou.

A gripe H5N1 mata cerca de 5.811 pássaros naturalmente e o Serviço Veterinário também destrói cerca de 4.500 pássaros. Os avicultores têm esperança de dizer que as autoridades vão controlar isso rápido, então digam que não vão perderas aves.

O avicultor, Solomon Tei talk disse “agora, alimentar aves sozinho é muito caro e nós gastamos muito, então se não houver controle de espalhamento rápido, vá criar uma grande crise para nós”

Autoridades de saúde afirmam que a gripe aviária H5N1 afeta sete fazendas em Accra, na região central de Volta. Os ganenses dizem que não se preocupem com o controle da situação.

No entanto, devemos ter cuidado com o público em geral para relatar qualquer caso de morte incomum de aves domésticas às autoridades de saúde.

Este é o quarto recorde de surto de gripe aviária em Gana desde o primeiro caso, em 2015.

De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus se espalhou dos países vizinhos Togo, Nigéria, Níger, Burkina Faso, Mauritânia e Senegal.