Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rio Grande do Sul

Mais de duas toneladas de frango resfriado de forma irregular são apreendidas

Produto era transportado em caminhão frigorífico que foi abordado durante barreira sanitária no Litoral Norte do estado. Ação faz parte da Operação Verão.

Foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (18/01) em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, cerca de 2,5 toneladas de frango resfriado com temperatura acima do permitido pela lei. O produto era transportado em um caminhão frigorífico que foi abordado por técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Ao todo, 80 veículos foram vistoriados nas barreiras sanitárias que são montadas durante a Operação Verão. Foram encontrados embutidos e laticínios sem procedência, alguns armazenados em condições de temperatura irregulares e mal acondicionados. Os produtos foram apreendidos e inutilizados

A empresa responsável pelo caminhão frigorífico responderá por crime de saúde pública. O nome não foi divulgado. O motorista não será penalizado.

Durante a Operação Verão, além de barreiras nas estradas, são fiscalizados estabelecimentos comerciais. As ações contam com fiscais distribuídos nas praias dos litorais Norte e do Sul do estado.