Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-estar Animal

Mania de Churrasco passa a servir apenas ovos de galinhas livres de gaiolas

Fornecedores da empresa precisam seguir as regras da Humane Society International

Mania de Churrasco passa a servir apenas ovos de galinhas livres de gaiolas

Seguindo uma tendência já aderida por diversas empresas do setor de alimentação, como Kraft Heinz, Unilever, a rede de franquias Giraffas e McDonald’s, a Mania de Churrasco Prime Steak House anunciou nesta quarta-feira (31/01) que só servirá em seus restaurantes ovos de granjas onde as galinhas são mantidas em sistemas livres de gaiolas, conceito conhecido como “cage free” mundo afora ou de ‘galinhas felizes’.

O bem-estar das aves em diversos aspectos da criação é uma das principais regras recomendadas pela Humane Society International, uma das únicas organizações globais de proteção animal que trabalha para ajudar todo e qualquer animal, estejam eles em laboratórios, fazendas, em vida selvagem ou domesticados.

De acordo com o restaurante, os fornecedores selecionados estão de acordo com o que é recomendado pela organização. As galinhas poedeiras das granjas escolhidas pela marca são criadas em situações equivalentes à vida livre, cada uma delas possuí um espaço mínimo de 1400 cm² para viver.

Em nota, Alessandro Pereira, sócio-diretor da rede, afirma que a mesma preocupação já existe em relação ao bem-estar e manejo de bovinos, procurando trabalhar sempre com fornecedores que sigam preceitos de bem-estar e respeito aos animais.