Eurotec
01-Fev-2018 14:40
Bem-estar Animal

Mania de Churrasco passa a servir apenas ovos de galinhas livres de gaiolas

Fornecedores de ovos da Mania de Churrasco Prime Steak House precisam seguir as regras da Humane Society International

Seguindo uma tendência já aderida por diversas empresas do setor de alimentação, como Kraft Heinz, Unilever, a rede de franquias Giraffas e McDonald’s, a Mania de Churrasco Prime Steak House anunciou nesta quarta-feira (31/01) que só servirá em seus restaurantes ovos de granjas onde as galinhas são mantidas em sistemas livres de gaiolas, conceito conhecido como “cage free” mundo afora ou de 'galinhas felizes'.

O bem-estar das aves em diversos aspectos da criação é uma das principais regras recomendadas pela Humane Society International, uma das únicas organizações globais de proteção animal que trabalha para ajudar todo e qualquer animal, estejam eles em laboratórios, fazendas, em vida selvagem ou domesticados.

De acordo com o restaurante, os fornecedores selecionados estão de acordo com o que é recomendado pela organização. As galinhas poedeiras das granjas escolhidas pela marca são criadas em situações equivalentes à vida livre, cada uma delas possuí um espaço mínimo de 1400 cm² para viver.

Em nota, Alessandro Pereira, sócio-diretor da rede, afirma que a mesma preocupação já existe em relação ao bem-estar e manejo de bovinos, procurando trabalhar sempre com fornecedores que sigam preceitos de bem-estar e respeito aos animais.

Globo Rural
Deixe seu Recado