Comércio

Mantiqueira em Casa inaugura primeira loja no Rio de Janeiro, em Copacabana

Ovos frescos a granel produzidos no próprio dia e de galinhas criadas livremente estarão à venda, além de lanches com o alimento

Mantiqueira em Casa inaugura primeira loja no Rio de Janeiro, em Copacabana

Os cariocas acabam de ganhar a primeira loja Mantiqueira em Casa. O local estrategicamente escolhido foi a estação de metrô Siqueira Campos, em Copacabana, por onde passam diariamente mais de 70 mil pessoas.

No espaço, os clientes têm acesso a todo o portfólio de ovos da marca, sempre frescos, diretamente das granjas Mantiqueira e provenientes de diferentes tipos de produção, com destaque para os produzidos por galinhas criadas livremente. Outro diferencial está nos ovos produzidos no próprio dia, com possibilidade de compra a granel, oferecendo uma experiência única, como se o público estivesse na própria granja escolhendo o alimento.

Para completar, o público também poderá degustar lanches nutritivos preparados na hora com o alimento, que podem ser escolhidos no menu Eggxpress, uma ótima alternativa para a rotina dos passageiros do metrô. As opções são apresentadas de duas formas: “Feitos na hora” ou “Prontos para aquecer”.

Dentre as sugestões do menu preparadas na hora, destaque para o Ovo mexido no pote (ovo mexido no pote, com salsinha e cebolinha – R$ 4,99) ou o tradicional Pão com ovo mexido ou frito (pão francês, com ovo mexido ou frito, salsinha e cebolinha – R$ 4,99). Para a comodidade dos clientes, a seção “Prontos para aquecer” do cardápio apresenta uma linha de congelados, com receitas que podem ser consumidas no local ou levadas para casa. Nela, há receitinhas mais incrementadas: Pão de brioche (com ovos mexidos e queijo muçarela – R$ 14,99), Baguete de queijo (com crosta de queijo, recheada com queijo muçarela, ovos mexidos e presunto – R$ 14,99), Tortinha de frango cremoso (R$ 12,99), Quiche de cogumelos (com massa de grão de bico – R$ 12,99) e Quindim (R$ 7,99).

“O objetivo das lojas é nos aproximarmos do público, para compreender melhor seus hábitos e preferências de consumo. Outra finalidade é oferecer ao consumidor a possibilidade de conhecer de perto, a procedência, o cuidado e a qualidade dos nossos ovos, como a Mantiqueira abrindo as portas de casa para o cliente entrar. Esta aproximação também beneficiará todo o varejo, que comercializa nossos ovos, aumentando ainda mais a procura por nossos produtos”, explica Leandro Pinto, presidente da Mantiqueira Brasil.

A loja Mantiqueira em Casa do Rio de Janeiro é a quinta do Grupo no Brasil, que já conta com unidades na capital paulista, em Moema, Chácara Santo Antônio, Tatuapé e no Brooklin.

Sobre a Mantiqueira Brasil

A Mantiqueira Brasil vem colocando o Brasil no mapa mundial da produção e do consumo de ovos sempre frescos. Com mais de 34 anos de atividades, é a líder no segmento da avicultura na América Latina, sempre com muita qualidade, inovação e tecnologia. A produção é de 3 bilhões de ovos por ano, através de processos 100% automatizados e digitais, garantindo elevados níveis de confiança e segurança alimentar. Com mais de 2.500 colaboradores, é certificada pelo GPTW (Great Place to Work) como um excelente lugar para se trabalhar. É pioneira no setor, ao tornar pública sua visão estratégica, ações e metas do desempenho Ambiental, Social e de Governança Corporativa, através da publicação de seus relatórios ESG.