Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto

Mantiqueira instala galinheiro dentro de mercado no Rio de Janeiro

O espaço é aberto a visitação e os clientes podem comprar ovos produzidos dentro da fazendinha

Mantiqueira instala galinheiro dentro de mercado no Rio de Janeiro

MantiqueiraCom o objetivo de atrair a garotada e suas famílias para uma experiência rural e interativa, a Ovos Mantiqueira e o grupo Zona Sul resolveram apostar em uma novidade na flagship do supermercado na Barra da Tijuca: um galinheiro com 200 galinhas que produzirão diariamente ovos, que serão vendidos na loja. Esta é a primeira iniciativa do gênero dentro de um supermercado no Rio de Janeiro.

O lançamento do espaço será no dia 11/01 e, a partir desta data, as crianças que estiverem acompanhadas de seus pais ou responsáveis poderão fazer uma visita guiada nas instalações do galinheiro e ver de perto a produção de ovos pelas galinhas, que desceram a Serra da Mantiqueira e encontraram uma nova casa na Barra da Tijuca, no Rio.

Quem quiser comprar, também poderá levar para casa os ovos frescos, produzidos diariamente no galinheiro. Com previsão de produção de 150 ovos por dia, o objetivo é que sejam coletados e vendidos na hora para o público, garantindo sempre o frescor do alimento.  Os clientes poderão comprar desde um único ovo, pacotes de 6 unidades ou outras quantidades, de acordo com a sua preferência. Para completar o clima de roça, eles serão expostos em caixotes de madeira e enrolados em papel.  

“Esse projeto nasceu da parceria de muitos anos entre o Zona Sul e a Mantiqueira, fruto de uma relação de confiança mútua entre as duas empresas com este DNA inovador, por isso nos sentimos felizes de oferecer essa experiência pioneira para nossos consumidores”, comemora Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

“Para o Zona Sul é um prazer inaugurar oficialmente um galinheiro onde os animais são criados livres e de maneira Mantiqueiranatural. E o melhor, além dos ovos serem vendidos aos clientes, também são usados na loja para o preparo de refeições dos colaboradores. Esse projeto que é uma inovação no Brasil elaborado em parceria com a Mantiqueira, aproxima o produtor do varejo e do cliente final apresentando uma forma sustentável de consumo além de uma experiência incrível. confirma Renata Leta, diretora de marketing do Supermarcado Zona Sul

Além do galinheiro, a Mantiqueira conta com o Ateliê do Ovo nesta mesma unidade, onde são servidos cocotes e omeletes, para completar o programa em família. No lançamento, a loja também contará com a participação da chef Regina Tchelly do projeto gastronômico Favela Orgânica, que irá ensinar e preparar receitas saudáveis feitas com o aproveitamento do alimento; além da presença do Egg Truck da Mantiqueira, que oferecerá ao público, ovos fresquinhos mexidos na hora.   

 

 

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/