Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Mantiqueira lança ovo vegano

Lançamento foi feito durante a Apas 2019

Mantiqueira lança ovo vegano

O Grupo Mantiqueira participa pela segunda vez da APAS Show 2019, evento organizado pela Associação Paulista de Supermercados, que está em sua 35ª edição. A empresa, considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e do Brasil, irá mostrar em seu stand um dos principais lançamentos da feira: o primeiro “ovo” vegano do país, à base de ervilha, linhaça dourada e uma mistura de farinhas. Batizado de N.Ovo, o produto em pó é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal , indicado para veganos, intolerantes ou alérgicos ao alimento.  A ideia é substituir os ovos em diversas receitas, como bolos, pães e massas.  A proporção do uso do produto em receitas acontece da seguinte forma: 1 ovo de 50g = 11g de N.OVO + 39ml de água. Junto com o produto, os consumidores receberão um medidor para adaptarem a receita.

 “Foram necessários dois anos para encontrarmos os ingredientes  e chegarmos à fórmula ideal.  Em maio, o N.Ovo poderá ser encontrado em grandes redes de supermercados, empórios e lojas de produtos naturais, por um preço entre a faixa de 15 e 20 reais”, afirma Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

Nesta edição o estande do Grupo Mantiqueira contará com uma área de 60 m2 e interação do público com cenografia divertida especialmente criada para o evento, assim como uma egg kombi retrô com degustação de omeletes recheadas. Além do principal lançamento, a marca também apresentará o novo  EggProtein (clara líquida pasteurizada nas versões de 200g e 1 Kg) no sabor natural e chocolate, assim como toda a extensa linha de ovos especiais da marca, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico. As embalagens destes produtos agora estão repaginadas e sustentáveis, em polpa de papel.

Na ocasião também será renovada a parceria dos Ovos Solidários com o Hospital de Amor, e entregue o cheque de R$ 100 mil , relativo a edição anterior. O projeto, que nasceu no Rio de Janeiro há dois anos, destina 10% da venda dos ovos para instituições voltadas para causas sociais. A primeira edição paulista, comercializada em todo o Estado de São Paulo, foi batizada de “Ovos Solidários com Amor”, numa alusão ao novo nome do hospital. A escolha e renovação da instituição se deveu à seriedade e a beleza do trabalho na área de oncologia.

Essa é a terceira instituição a ser contemplada com a linha de ovos sociais da Mantiqueira: a primeira edição, em 2016, batizada de “Ovos Solidários Para Atletas”, contemplou o Instituto Mangueira do Futuro, reconhecido pela UNESCO, como um dos maiores programas sociais do mundo na formação de atletas. Em 2017 foi a vez dos “Ovos Solidários do Coração”, em prol do Pro Criança Cardíaca sob a direção de Dra. Rosa Celia Pimentel e que acaba de ser renovada pela terceira vez este ano.