Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mapa nomeia nova coordenadora de programas sanitários

Ildara Nunes Vargas exerceu também vários cargos na área de defesa sanitária animal da Secretaria da Agricultura do RS entre 1982 e 1998.

Redação SI 13/09/01 – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcus Vinícius Pratini de Moraes, nomeou a gaúcha Ildara Nunes Vargas como a nova coordenadora de Programas Sanitários do Departamento de Defesa Animal (DDA).

Especialista em programas de sanidade animal, Ildara ocupa o lugar da médica-veterinária Denise Euclydes Mariano da Costa, funcionária de carreira do Ministério, que está assumindo a diretoria do DDA em substituição a Paulo Lourenço, exonerado na semana passada.

Gerente de Projetos no Ministério desde 1998, com atuação no grupo de trabalho criado para rever a política e estratégias da peste suína clássica, a nova coordenadora exerceu também vários cargos na área de defesa sanitária animal da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul entre 1982 e 1998.

Neste período, atuou na área técnica do Departamento de Produção Animal e no Serviço de Doenças Infecciosas. Também chefiou, em julho de 1995, a Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal e assumiu, no ano seguinte, o cargo de Diretora do Departamento de Produção Animal da Secretaria.

Também especialista em programas sanitários, a nova diretora do DDA, Denise Mariano coordenou ações nesta área de setembro de 1998 a dezembro de 2000.

Entre outras atividades, atuou fortemente na elaboração e execução do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. Entre 1994 a 1998, inclusive, ocupou a chefia da Divisão de Febre Aftosa. Desde o ano passado, vinha desenvolvendo atividades no Programa Nacional de Suinocultura.