Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Mapa participa de feira de tecnologia no agronegócio

O Mapa participa da 16ª edição da Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação.

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, é palco das exposições do agronegócio brasileiro, até o próximo sábado (2), com expectativa de geração de negócios em torno de R$ 870 milhões. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa da 16ª edição da Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), segunda maior feira mundial no setor, considerada a principal vitrine de tecnologia e novidades no agribusiness.

Nesta edição, o estande do Mapa está localizado na rua principal do evento, instalado em uma área de 250 m2. No espaço, técnicos apresentam atividades realizadas pelo Ministério da Agricultura em todo o País.

Agrishow

Neste ano, a feira conta com a participação de 725 empresas expositoras, dez países e cerca de duas mil novidades em equipamentos, produtos e serviços. Entre as principais, estão máquinas agrícolas para agricultura familiar, tratores, colheitadeiras, sistemas e equipamentos para irrigação e fertilizantes, além de sistemas para aplicação de adubos e defensivos, sementes e outros insumos.

Do total de 240 hectares de área destinada à realização da Agrishow, 100 são para as demonstrações de culturas de cana-de-açúcar, feijão, milho, soja e forrageiras.

A expectativa é de receber a visita de 140 mil pessoas de 65 países, de várias regiões, a maioria do interior paulista e dos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.