Guia Gessulli
Mercado Externo

Maple Leaf Foods adiciona planta avícola à rede

Empresa canadense disse que fechou recentemente a aquisição de uma instalação de processamento de aves em Ontário

Redação com informações de Powder & Bulk Solids
29-Jun-2021 08:59

A empresa de proteínas Maple Leaf Foods anunciou a conclusão de sua compra de uma planta de processamento de aves perto de Schomberg, ON e seu suprimento de aves associado em 25 de junho.

A aquisição foi concluída com o exercício de opção de venda pelos vendedores Certm Inc. e empresas relacionadas, que fazia parte de um contrato de compra e venda de 2018. A Maple Leaf Foods também adquiriu duas outras fábricas e seu suprimento de aves nos termos do acordo.

“A aquisição está alinhada com a estratégia geral da Maple Leaf Foods de continuar a construir seu nutritivo negócio de proteína de carne”, escreveu a empresa em um comunicado.

Maple Leaf Foods disse em janeiro que sua subsidiária, Greenleaf Foods SPC, está adquirindo e renovando uma fábrica de processamento de alimentos em Indianápolis, IN para expandir a produção de produtos de proteína vegetal tempeh Lightlife. Os novos ativos terão capacidade inicial de 4,5 milhões de kg.