Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meyn

Máquina abridora 240 com mecanismo de corte patenteado chega ao mercado

Máquina da Meyn funciona com um movimento de "giro"

Máquina abridora 240 com mecanismo de corte patenteado chega ao mercado

Baixo risco de contato com o intestino ao penetrar a cavidade da ave garante um nível de contaminação consistentemente baixoA Máquina abridora 240 da nova geração da Meyn funciona com um movimento de “giro” para garantir um corte exato a fim de reduzir danos ao intestino em altas velocidades, independentemente do peso da ave. O baixo risco de contato com o intestino ao penetrar a cavidade da ave garante um nível de contaminação consistentemente baixo.

As aves são mantidas na posição pela parte inferior da unidade de processamento, e o suporte traseiro inclina a ave para garantir a entrada correta da guia da faca. Em seguida, a parte inferior da tesoura é guiada através do orifício (da cloaca) para dentro da ave até o contato com o esterno. O suporte traseiro garante que a ave seja recolhida em uma posição reta para evitar o contato com o intestino. Em seguida, a faca superior (serrilhada) é baixada, cortando a pele abdominal. Por fim, a ave é liberada da unidade.

A manutenção foi facilitada para os clientes devido ao uso de princípios de liberação rápida e peças intercambiáveis. Apesar do desvio causado pelo uso e desgaste, essa máquina continuará a cortar de forma precisa. Além disso, mesmo se as lâminas cortantes estiverem bloqueadas por um objeto rígido, elas não serão danificadas; por isso, as facas permanecem afiadas por até 12 semanas. A unidade de processamento é higienizada após cada ciclo usando bicos de pulverização.

A nova Máquina abridora 240 deve ser combinada com o novo Extrator de cloaca 240 da Meyn para processar até 13.500 aves/hora.

A nova Máquina abridora 240 atende às mais recentes exigências das regulamentações da CE. A segurança é otimizada com a implementação do novo conceito ECP 1.1. Assim, os ajustes da guia de alimentação podem ser feitos sem abrir as portas de segurança, para uma operação mais fácil e segura.