O mercado consumidor está em transformação com novas e diferenciadas exigências. A simples presença de uma marca reconhecida não é a garantia de liderança ou permanência da empresa no mercado. É preciso compreender o que pensa o consumidor e o que ele busca. O diretor da G&S Agriconsultants, Gordon Butland, explica os principais pontos dessa transformação, abordando ainda o mercado internacional avícola e o futuro do Brasil como um dos principais fornecedores desta proteína no mundo. A entrevista ocorreu durante o One Ideas Forum, evento promovido pela Alltech, em Campinas, na última semana.
TvGessulli
"Marcas não duram mais para sempre", afirma o consultor Gordon Butland
A simples presença de uma marca reconhecida não é a garantia de liderança ou permanência da empresa no mercado
Revistas
Mais EdiçõesABPA
Mandato de Ricardo Santin é renovado na presidência da ABPA
O advogado e mestre em ciências políticas Ricardo Santin foi reconduzido hoje ao cargo de presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), após realização da Assembleia geral realizada ontem (24/04) que escolheu o novo Conselho Diretivo da associação. O novo conselho será comandado por Irineo da Costa Rodrigues, que é diretor-presidente da Lar Cooperativa […]
Empresas
Pamplona Alimentos amplia participação no mercado externo com faturamento médio mensal de R$ 75 milhões em 2023
A Pamplona Alimentos S/A, empresa referência no mercado brasileiro de carnes suínas com 75 anos de história, encerrou 2023 com faturamento médio mensal de R$ 75 milhões no mercado externo, totalizando cerca de R$ 900 milhões no ano. O valor representa um aumento de quase 14% na receita operacional em vendas externas, em relação a 2022. A empresa […]
Economia
Sindirações divulga resultado final do exercício 2023
O saldo final registrou incremento de 1% e produção total de 82,9 milhões de toneladas, em 2023 e o preço dos grãos aliviou o custo da alimentação animal. Agora em 2024 há milho e farelo de soja suficientes para o abastecimento doméstico e exportações A produção brasileira de rações e suplementos minerais encerrou 2023 com […]
Agropecuária
Digitalização dos certificados sanitários nacionais alcança mais de mil requerimentos
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) implementou a assinatura eletrônica nos Certificados Sanitários Nacionais (CSN), permitindo o trânsito de produtos de origem animal dentro do território nacional. Desde a introdução dessa tecnologia, cerca de 100 entidades jurídicas solicitaram mais de 1.200 certificações, com quase 500 desses pedidos já processados. O sistema digital visa aumentar […]