Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista

Marketing 4.0 para o mercado de ovos

Com as pessoas cada vez mais conectadas, as plataformas digitais se tornaram grandes aliadas para alavancar o mercado de ovos e conquistar novos consumidores

Marketing 4.0 para o mercado de ovos

Por Caroline Mendes, de Ribeirão Preto (SP)

O Marketing 4.0 é um conceito desenvolvido no livro “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital”, escrito por Philip Kotler em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. Kotler descreve o Marketing 4.0 como o estágio mais recente do marketing, em um cenário em que as pessoas estão o tempo todo conectadas.

O professor Jose Mauro Gonçalves Nunes, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), explica que o marketing reage e responde a sociedade, e, desta forma, as empresas devem estar de olho nessas transformações. “Mais importante do que desenvolver tecnologias, é compreender as mudanças que estão acontecendo no âmbito dos negócios; também, como essas mudanças são reações ou reflexos das transformações que temos observado no mundo e na sociedade brasileira”, afirma Nunes.

Com as pessoas cada vez mais conectadas, não há a menor possibilidade de fazer qualquer conteúdo de negócio sem pensar a sua interface com as plataformas digitais, e isso vale também para o ovo. Para conseguir ter êxito na transformação digital, Nunes aponta quatro pilares: conectividade, mobilidade, compartilhamento e, o mais importante, conteúdo. “As pessoas buscam cada vez mais conteúdo. A gente vive correndo. Então, num mundo em que vivemos correndo, é importante que essa tecnologia, que essa plataforma, seja móvel, se tornando acessível pra mim. Ou seja, eu tenho poucos segundos para engajar esse individuo no meu conteúdo; o conteúdo é o rei, ele é importantíssimo”, ressalta o professor da FGV.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Avicultura 2019