Guia Gessulli
15-Fev-2018 08:52
Better Chicken

McDonald's prepara grande aposta em produtos com frango

O McDonald’s tem um plano para se tornar o novo rei do frango. Décadas após adicionar sanduíches de frango a seu cardápio, a empresa dos arcos dourados transformou em uma de suas prioridades a meta de ser “digna de crédito no quesito frango”, segundo documentos internos do McDonald’s vistos pela Bloomberg News.

O codinome do projeto: “Better Chicken”, ou “Frango Melhor”.

A iniciativa — delineada em carta aos franqueados, que operam cerca de 90 por cento dos restaurantes da marca nos EUA — visa a prolongar a sequência de crescimento de três anos buscando uma semelhança maior com a rede Chick-fil-A.

O McDonald’s já adotou medidas para melhorar seus produtos de frango, há tempos vistos como parte útil do cardápio, apesar de pouco inspirados. A rede prometeu deixar de servir frango com antibióticos e retirou conservantes artificiais dos nuggets. Além disso, lançou sanduíches e iscas de frango preparados com o estilo do sul dos EUA, que são crocantes e feitos com farinha de rosca e soro de leite coalhado, de forma semelhante ao servido no Chick-fil-A.

A ideia agora é avançar com base nessa iniciativa e estabelecer o McDonald’s como um dos principais restaurantes de frango — e não apenas de hambúrgueres.

“Definitivamente, esta é uma era de transformação para o McDonald’s”, disse Jason Moser, analista da Motley Fool. “O frango faz parte disso.”

Há muito em jogo, especialmente porque os consumidores estão comendo mais frango do que nunca. No ano passado, consumiram em média 41 quilos, contra menos de 25 quilos de carne bovina, segundo estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA. Ao mesmo tempo, a Tyson Foods e outras produtoras de frango estão investindo em novas plantas de processamento, apostando que essa proteína ganhará ainda mais importância na dieta dos americanos.

Exame
Deixe seu Recado