Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Média de preços dos ovos é a maior desde 2013, aponta Cepea

Cenário pode estar atrelado ao aumento dos descartes de poedeiras mais velhas no início do mês, o que reduziu a oferta de ovos na maioria das regiões produtoras.

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

De acordo com os dados divulgados na última segunda-feira (27/01), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na média parcial do mês de janeiro (até o dia 24), os preços dos ovos brancos e dos vermelhos atingiram os maiores patamares nominais para um mês de janeiro.

Diferentemente do esperado para o período, as cotações da proteína seguem com forte tendência de alta. Segundo agentes do setor consultados pelo Cepea, esse cenário está atrelado ao aumento dos descartes de poedeiras mais velhas no início do mês, o que reduziu a oferta de ovos na maioria das regiões produtoras.

Em Bastos (SP), o preço do ovo branco tipo extra teve média de R$ 77,53/caixa de 30 dúzias na parcial de janeiro, alta de 37,7% frente à do mesmo mês de 2019 e, ainda, a maior média nominal para janeiro na série histórica do Cepea, iniciada em 2013. Para o produto vermelho, a alta foi de 29,4%, na mesma comparação, para a média de R$ 87,73/cx neste mês, também recorde nominal.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/