Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Queda

Menor demanda e sobras de ovos pressionam valores

Além da retração no consumo, a maior oferta, principalmente de ovos menores, também contribuiu para o cenário baixista

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

Com o fim do mês se aproximando e o poder de compra da população diminuindo, as vendas de ovos recuaram no mercado doméstico nos últimos dias.

Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário acarretou sobras na produção e a consequente elevação de estoques, fator que derrubou as cotações da proteína. Além da retração no consumo, a maior oferta, principalmente de ovos menores, também contribuiu para o cenário baixista.

Desvalorizações foram registradas em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Cepea, e alguns agentes ainda recorreram a descontos para conseguir efetivar vendas.

Vale ressaltar que o setor demonstra preocupação com o aumento dos estoques, visto que temperaturas mais altas diminuem a vida útil dos ovos, pressionando o poder de barganha dos vendedores, que aceitam vender a preços menores para garantir o escoamento da produção.