Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Queda

Menor demanda e sobras de ovos pressionam valores

Além da retração no consumo, a maior oferta, principalmente de ovos menores, também contribuiu para o cenário baixista

Redação com informações de Cepea
20-Set-2021 11:51

Com o fim do mês se aproximando e o poder de compra da população diminuindo, as vendas de ovos recuaram no mercado doméstico nos últimos dias.

Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário acarretou sobras na produção e a consequente elevação de estoques, fator que derrubou as cotações da proteína. Além da retração no consumo, a maior oferta, principalmente de ovos menores, também contribuiu para o cenário baixista.

Desvalorizações foram registradas em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Cepea, e alguns agentes ainda recorreram a descontos para conseguir efetivar vendas.

Vale ressaltar que o setor demonstra preocupação com o aumento dos estoques, visto que temperaturas mais altas diminuem a vida útil dos ovos, pressionando o poder de barganha dos vendedores, que aceitam vender a preços menores para garantir o escoamento da produção.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade