Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

OVUM 2019

Mercado latino avícola será abordado em edição especial para o OVUM 2019

Mercado produtivo de aves e ovos na América Latina, bem como as expectativas de crescimento do setor estarão na edição especial que circula no XXVI Congresso Latino Americano de Avicultura

Mercado latino avícola será abordado em edição especial para o OVUM 2019

EventosA América Latina, como maior fornecedora de alimentos do mundo, será destaque da revista Avicultura Industrial na edição parcialmente bilíngue que circula no XXV Congresso Latino-americano de Avicultura – OVUM 2019.

A edição 1292 está sendo preparada para levar informação sobre o mercado avícola e perspectivas da América Latina. Entre os conteúdos, estão a América Latina como fornecedora mundial de alimentos, mercado latino-americano de aves, mercado latino de ovos, além de entrevista sobre o potencial dos países do continente.

O evento ocorre de 9 a 11 de outubro, na Esplanada da Costa Verde, distrito de Magdalena del Mar, em Lima no Peru. A expectativa dos organizadores é apresentar novas ideias, com profissionais altamente capacitados do setor, com cerca de 600 stands com os principais expoentes da avicultura latino-americana.

Segundo o presidente da Associação Latino Americana de Avicultura (ALA), Apolônio Suárez Orbezo, a edição deste ano vai discutir o que é preciso para tornar o continente o maior celeiro do mundo. “Na América Latina, todos os países têm crescido em produção de frangos, entre 5% a 6%, nenhum menos que isso. Porque em praticamente todos os países essa é a proteína mais consumida e preferida do consumidor latino americano”, conta.

De acordo com ele, o OVUM 2019 tratará de diversos assuntos, mas um dos destaques são as questões regulatórias. Tendo em vista a perspectiva de que a América Latina possa se tornar a maior produtora de alimentos do mundo nos próximos 20 anos – especialmente, frango e ovos –, esse é um assunto pertinente, avalia o presidente da ALA.

Programação

A programação do evento tem temas como o consumidor do futuro, a tecnologia na avicultura e a segurança alimentar, além de uma competição entre startups do setor. Dentre os palestrantes já confirmados desse ano, está Daniel Burrus, considerado como um dos principais analistas e estrategistas de negócios em tecnologia do mundo, e que falará no segundo dia do congresso. Seu tema será “Tecnologia na indústria avícola”, um olhar para os principais avanços que se vêm utilizando na indústria e do que ainda está em fases emergentes.

Outra palestrante é Isha Datar, pioneira no campo da agricultura celular e diretora executiva de New Harvest, que estará na apresentação de startups globais, no primeiro dia do congresso. Ela falará sobre o tema “Da fazenda para o laboratório: o futuro da alimentação de alta tecnologia”. Além dela, Ken Hughes falará sobre as bases para êxito em relação ao consumidor do futuro.

Taddy Hall, sócio em inovação na Lippincott e um dos principais especialistas em inovação no mundo, dará palestra sobre “Organizações ambidestras e inovação de RH”. Outra palestra importante será de Paul Siegel, professor da Universidade de Virgínia e coautor de mais de 500 publicações relacionadas à avicultura, que exporá sobre o tema “Avicultura do futuro: mudanças e oportunidades na genética”.

A programação completa pode ser conferida no site do evento, em https://elovum.com/conferencistas.

Programa de acompanhantes

O Congresso também criou um Programa De Acompanhantes, que dá acesso a um itinerário turístico totalmente diferente.  Inclui passeios pelas atrações mais características de Lima, além de coquetéis, cerimônias, almoços e outras atividades sociais.

A programação completa você confere no link https://elovum.com/