Alltech

México: Consumo de frango cai 30% em Tulancingo

O potencial comprador são as donas de casa

Redação com informações de El Sol de Tulancingo
30-Abr-2021 08:50 - Atualizado em 30/04/2021 09:05

O consumo de carne de frango nas residências de Tulancingo caiu 30 por cento, derivado da pandemia covid-19, que afetou 25 estabelecimentos de frango cru no mercado municipal "Gilberto Gómez Carbajal".

A maior parte dos clientes que compram carne de frango, segundo José Antonio Torres, vendedor de frango cru pertencente à União de Comerciantes, são donas de casa, “depois que as medidas sanitárias foram implementadas, o mercado passou a restringir o acesso a certos tipos de pessoas: idosos, pessoas com deficiência e crianças., E fica nosso potencial comprador. casa para cuidar deles ”.

Explicou que a questão da pandemia afetou desde as fazendas até o consumidor final, “o preço do frango vivo subiu 20 pesos a mais, pagamos a 30 e hoje compramos a 50 pesos, portanto, o quilo do frango está em 140 pesos aproximadamente ”.

“Alguns clientes acham que é questão de um, eu falo para eles como exemplo, para que vejam que os aumentos não são a nossa questão, que o frango vivo processa, tira o desperdício que tem, embala e leva o conta, quero dizer às donas de casa que não temos preguiça, os preços vêm mesmo dos altos produtores ”, concluiu.