Mayekawa
27-Mai-2019 08:32
Sanidade

México e Vietnã reportam novos casos de Influenza Aviária

Com os novos surtos o total de casos no México chega a e já afetou mais de 144 mil aves em sete estados.

Novos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) foram reportados pelo México e Vietnã na última semana. De acordo com o último relatório da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) somente no México foram reportados cinco surtos ligados a variante H7N3 entre os dias 24 de abril e 7 de maio.

Ainda de acordo com o relatório os surtos ocorreram em quatro pequenos planteis nos estados de Queretaro, Guerrero e Tlaxcala, e uma fazenda com 2.000 galinhas poedeiras em Queretaro. Um dos rebanhos foi diagnosticado antes do aparecimento dos sinais da doença. Das 2.107 aves envolvidas nestes surtos, 1.266 morreram e 41 foram abatidos para controlar a disseminação do vírus.

Com os novos surtos o total de casos no México chega a e já afetou mais de 144 mil aves em sete estados.

Já o Vietnã o vírus também de alta patogenicidade H5N1 retornou ao país, após dois meses sem detecção de casos da doença. Desde a primeira semana de maio, um surto atingiu um rebanho de 1.120 aves de aldeia na província de Hau Giang, que fica na região sul do Delta do Rio Mekong. Assim como nos demais casos todas as aves foram sacrificadas.

Caroline Mendes/Redação AI
Deixe seu Recado