México já é o 5º produtor mundial de rações balanceadas para animais
México já é o 5º produtor mundial de rações balanceadas para animais
A produção anual de rações balanceadas para animais tem mantido um crescimento médio de 4% nos últimos quatro anos, o que tem gerado benefícios diretos, principalmente para a pecuária, ao atender a demanda por esta matéria-prima de que necessitam para garantir uma proteína animal de qualidade para os mexicanos.
Porém, esse setor não é fundamental apenas para a manutenção da estabilidade no abastecimento de alimentos para a pecuária produtiva, mas também para os animais de companhia, que têm assumido papel relevante no núcleo familiar, principalmente durante a pandemia, contribuindo para o bem-estar dos a população em geral.
Por vários anos, o país asteca permaneceu como o sexto produtor mundial de ração animal balanceada. Em sua última edição, a Alltech 2021 Global Balanced Feed Survey, destacou que o México subiu uma posição no ranking mundial e hoje está na quinta posição, com uma produção próxima a 38 milhões de toneladas.
Outra informação importante que encontramos na pesquisa é que a produção balanceada de ração cresceu 1% no mundo em relação a 2019, atingindo 1.187,7 milhões de toneladas produzidas. Da região da América Latina , Brasil, México e Argentina fazem parte do top 10 global.
Genaro Bernal, diretor geral do Conselho Nacional de Alimentos Balanceados e Nutrição Animal AC (CONAFAB), comentou: “As informações da recente Pesquisa Global de Alimentos Balanceados da Alltech demonstram o dinamismo e o papel de nosso setor em contribuir para a segurança alimentar da população . Os números do nosso país mostram uma grande contribuição da nossa indústria para o desenvolvimento econômico do país.
O gerente destaca ainda o compromisso da indústria com a pesquisa, produção e formulação de alimentos balanceados que garantam a saúde, segurança, produtividade e desenvolvimento social e produtivo do México, ação que se realiza nas cerca de 600 fábricas de produção de alimentos balanceados do país.
No Inquérito Alltech, constatamos, especificamente no setor pecuário, que México, Chile, Argentina e Colômbia registraram aumento na produção de ração balanceada para suínos, devido à demanda por este tipo de proteína durante o contingente sanitário devido à Covid -19. O exposto acima se deve ao quão acessível este tipo de carne é devido aos seus preços moderados.
Para a CONAFAB, a segurança alimentar não diz respeito apenas à quantidade de alimentos, envolve também a qualidade, segurança e rastreabilidade do produto em todas as fases da produção de proteína animal e também na alimentação de pequenas espécies.
Assuntos do Momento

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes
Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais
Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos
Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022