Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia Mexicana

México registra aumento considerável no preço do frango

O consumidor continua comprando os dois produtos por considerá-los básico em alimentos

Redação com informações de Milenio
24-Jun-2021 11:33 - Atualizado em 24/06/2021 11:54

Desde que a pandemia do coronavírus começou em Jalisco, o custo do frango aumentou, disse Noé Alberto, gerente de uma avícola localizada no mercado de alimentos, mencionou que além dessa situação, no ano durante 3 ou 4 meses seu custo sempre aumenta.

“Os produtores começaram a escassear o frango e a aumentar o preço, então aqui em Guadalajara compra a preço, mas se na Cidade do México compram mais caro preferem mandar para lá e aqui a cesta básica aumenta muito. . O ovo começou a cair por alguns meses e o frango continua aumentando e não há data para o preço cair ”, explicou.

Em seu negócio, um quilo de frango vende por até 90 pesos, quando normalmente custava em torno de 70, enquanto um quilo de filé custava em torno de 160 pesos, agora seu custo é de 172, porém o consumidor continua comprando os dois produtos por considerá-los básico em alimentos.

"Se subiu muito, principalmente nas asas ficam mais caras." Quanto você costumava pagar? "Tipo 100 e muito 120". E agora? “Bem, custa mais de 200 pesos, mas por lei você tem que comprá-lo”, disse Patricia Solario, uma consumidora.

Noé disse que alguns clientes continuam comprando frango mesmo com o aumento, mas em menor quantidade, pois preferem aproveitar o fato de a carne ser mais barata em suas instalações.

Quanto às perdas monetárias que tem registado, garantiu que diminuíram 60 por cento.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade