Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

México renova cota de importação de carne de aves

A informação foi publicada no Diario Oficial de La Federación, da Secretaria de Governo do país 

México renova cota de importação de carne de aves

O México anunciou, nesta sexta-feira (24), a renovação da cota de importação de carne de aves do Brasil. A informação foi publicada no Diario Oficial de La Federación, da Secretaria de governo do país norte-americano, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo a entidade brasileira, a nova cota, de 55 mil toneladas, é adicional à primeira publicada pelo México em 2013, de 300 mil toneladas, e se refere a produtos inteiros e cortes frescos ou congelados.

Desde a abertura do mercado, de acordo com a ABPA, o México ganhou destaque na pauta de exportações de carne de frango do Brasil. A expectativa é que o país siga entre os principais destinos dos produtos brasileiros.

De janeiro a abril, o México importou 16,4 mil toneladas, volume que foi 50% menor que o montante efetivado no mesmo período do ano passado devido ao fim das cotas até então vigentes, explica o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.

“Temos boas expectativas quanto à retomada do ritmo dos embarques para o México, que se transformou em um dos mercados prioritários para os exportadores brasileiros”, ressalta.