Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

México reporta mais quatro casos de Influenza Aviária

Com os novos casos o país eleva para 22 o número de surtos

México reporta mais quatro casos de Influenza Aviária

O México confirmou mais quatro casos de Influenza Aviária Altamente Patogênica (IAAP), o vírus é da variante H7N3. Desde março de 2019 já foram repostados 22 casos da doença em oito estados mexicanos.

Conforme os relatórios divulgados pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) as aves infectadas foram identificadas em duas criações de quintal nos estados de Vera Cruz e Guanajuato, e também em planteis comerciais em Queretaro. Sintomas típicos e aumento da mortalidade foram observados entre as aves de quintal mas nenhum sinal foi observado entre os frangos, que testaram positivo para o vírus como parte do programa de vigilância intensiva.

Desde que a doença retornou ao México no início de março de 2019, houve 22 surtos de IAAP em oito estados centrais, e o número de aves perdidas para a doença diretamente através da mortalidade ou abate já ultrapassa 476.000. Os casos mais recentes incluem o primeiro em Vera Cruz, e o estado mais afetado é Queretaro, com oito surtos reportados à OIE.