Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Micro-crédito ajuda produtores de Gana

<p>Produtores avícolas de Gana participam de Programa de Geração de Renda promovido pelo governo local.</p>

A Assembléia Municipal de Agona (distrito de Gana), com apoio da União Europeia, apresentou um equipamento para o processamento de frango para um grupo de avicultores. A máquina vale $7.000 (equivalente a € 3.332).

A instalação do equipamento faz parte do Programa de Geração de Renda (IGP, sigla em inglês) para assegurar que os jovens estejam habilitados para trabalhar nas indústrias.

Felix Jacob Obeng-Forson, Chefe do Poder Executivo de Agona (MCE, sigla em inglês) afirmou que o governo está empenhado em assegurar que as pequenas indústrias estejam bem equipadas para aumentar a produção local.

Ele demonstrou satisfação e disse que o novo equipamento era necessário para alimentação dos produtores de aves e outros fazendeiros de Agona.

O MCE incentivou os produtores a utilizarem o equipamento com cuidado e utilizá-lo para os fins que lhes foi apresentado.

Isaac Tettey, coordenador do Programa, disse que as facilidades geradas após o investimento vão incentivar os jovens a tirar mais vantagens e gerar renda. Ele afirmou que o Programa vai retirar o peso exercido sobre a juventude para trabalhar apenas em empregos administrativos.

* Com informações do World Poultry