Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Milho fecha outubro com queda de mais de 10%

No geral, apenas os produtores mais capitalizados limitaram a oferta de milho, concentrando as atividades de semeio da soja.

Milho fecha outubro com queda de mais de 10%

Segundo levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a maior oferta de milho, as exportações em ritmo lento, produtores flexíveis nos valores de venda (sobretudo os do Centro-Oeste) e também o bom desenvolvimento da safra de verão 2018/19 (que gera expectativa de maior produção nos próximos meses) pressionaram com força as cotações do cereal no correr de outubro.

No acumulado desse mês, as quedas nos preços ultrapassaram os 10% em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea. No geral, apenas os produtores consultados pelo Cepea mais capitalizados limitaram a oferta de milho, concentrando as atividades de semeio da soja.

Compradores, por sua vez, se mantêm retraídos, se mostrando abastecidos – as indústrias que têm necessidade de refazer estoques adquirem de forma cautelosa.  Em outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) caiu 13,3%, fechando em R$ 34,17/saca de 60 kg na quarta-feira, 31. Especificamente entre 26 outubro e 1 de novembro, a queda do Indicador foi de 0,8%