Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Milho tem leve baixa em São Paulo

Os preços têm apresentado comportamentos diferentes nas regiões

SONY DSC
SONY DSC

Entre os dias 04 e 11 de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) caiu 1,3%, fechando a R$ 38,78/saca de 60 kg na sexta-feira (11/01), conforme os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Produtores do estado seguem retraídos, ainda cautelosos quanto à safra verão e no aguardo de um maior interesse comprador, o que limita as baixas nos valores.

Nas demais regiões, os preços domésticos têm apresentado comportamentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea, refletindo as ofertas e demandas regionais. Quanto ao ritmo de negócios, especulações com relação ao impacto das chuvas irregulares no desenvolvimento das lavouras têm feito com que produtores consultados pelo Cepea posterguem a venda de grandes lotes e negociem apenas pontualmente.

Compradores, por sua vez, ainda não têm retomado as aquisições de forma mais expressiva, o que, de certa maneira, sustenta as cotações internas. No mercado paulista, pesquisas do Cepea apontam que os valores se enfraqueceram nesta semana, influenciados pela entrada do cereal de outros estados.