Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Minerva Fine Foods conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA

Esta é a sexta unidade brasileira da Minerva Foods a receber habilitação para exportar ao mercado norte-americano

Minerva Fine Foods conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua divisão de negócios Minerva Fine Foods, focada em carnes processadas, foi habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos.

Para receber a autorização, a unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Além da Minerva Fine Foods, a Minerva Foods conta com cinco unidades com habilitação para exportar ao mercado norte-americano: Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO estão autorizadas a exportar carne in natura, e Barretos/SP pode embarcar carne enlatada.

“Esta conquista cria mais uma excelente oportunidade para a Minerva Foods no mercado norte-americano, que é um player importador de alimentos relevante e para onde já exportamos outros produtos”, afirma Michele Mazzi, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Rastreabilidade da Minerva Foods.

A Minerva Fine Foods é divisão de negócio da Minerva Foods focada no segmento de carnes processadas. Com uma planta localizada em Barretos/SP, a unidade produz uma extensa linha de produtos e atua com a combinação de diferentes processos de preparação, cozimento, congelamento e embalagem.