Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Influenza Aviária

Ministério da Agricultura da França registra mais 15 casos da cepa HPAI; total é de 1.383

A pasta não informou em que região esses animais foram identificados

Redação com informações de Broadcast Agro
18-Mai-2022 09:07 - Atualizado em 18/05/2022 09:39

O Ministério da Agricultura da França confirmou mais 15 casos de uma cepa altamente patogênica de gripe aviária (HPAI), que tem sido responsável por surtos da doença no país. Até o momento são 1.383 casos em plantéis comerciais de aves, 47 casos em animais selvagens e outros 35 casos em galinhas. A pasta não informou em que região esses animais foram identificados.

Na semana passada, o Ministério havia baixado o nível de risco de infecção pela cepa HPAI no país e notificado o início de um experimento com uma vacina aplicada em aves para limitar a disseminação do vírus. Segundo o órgão, até o momento, 36 países da Europa registraram a ocorrência da doença.

A entidade orienta, como medida de prevenção ao avanço do vírus, o abate de animais que estiverem em locais contaminados, a desinfecção da área e o controle da circulação de outras aves da propriedade em zonas definidas como proteção e vigilância. O consumo de carne, fígado e ovos - assim como qualquer produto alimentar feito de aves - não apresenta risco para os humanos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade