Ministério da Agricultura lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário
A ferramenta tem o objetivo de facilitar o acesso às informações
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a informações atualizadas sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário registrados.
A ferramenta trará enormes ganhos em termos de gerenciamento dos dados de registro e fiscalização de produtos de uso veterinário, além de disponibilizar informações relevantes à sociedade, a consumidores internos e externos, a autoridades de países importadores de produtos brasileiros e aos órgãos de controle.
“O acesso às informações pertinentes à cadeia produtiva se dará, a partir de agora, de forma direta e transparente, o que também contribui para reduzir riscos sanitários e coibir fraudes em produtos de uso veterinário”, destaca a auditora fiscal federal agropecuária, Isabela Ávila.
Os painéis Business Intelligence (BI) contribuem para o alcance do objetivo estratégico do Mapa de assegurar a inocuidade e qualidade dos alimentos e insumos por meio do aperfeiçoamento dos mecanismos de prevenção, erradicação e controle de pragas e doenças e dos instrumentos de fiscalização e auditoria dos processos de produção de produtos agropecuários.
Assuntos do Momento

Maior demanda de soja eleva valores no mercado interno
Segundo pesquisadores do Cepea, esses agentes aproveitaram o elevado patamar do dólar – que voltou a operar acima de R$ 5 – para realizar negócios de curto prazo para o mercado interno e completar navios

Caem as avaliações de qualidade de milho e soja dos EUA devido a clima quente
As classificações caíram dois pontos percentuais em relação a uma semana atrás

Milho, soja e trigo despencam na Bolsa de Chicago e causam preocupações econômicas
A soja atingiu seu menor patamar desde 11 de maio e o milho atingiu seu nível mais baixo desde 6 de junho
China diminui importação de soja do Brasil e aumenta dos Estados Unidos em maio
As importações da oleaginosa dos Estados Unidos alcançaram 16,77 milhões de toneladas de janeiro a maio

Triplicam os estoques de farelo de soja da China e derrubam contratos futuros
Os altos estoques, combinados com uma queda global nos preços da soja, derrubaram os futuros do farelo de soja da China em quase 6% nesta quinta-feira
Poder de compra do avicultor de corte recua em junho
A menor demanda interna pela carne de frango, devido à renda limitada da população, sobretudo no início deste mês, pressionou o valor médio do animal vivo