Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Ministro nega prática de dumping na venda de carne de frango brasileira

China importou diretamente R$ 860 milhões em carne de frango em 2016, um aumento de 41,43% sobre 2015

Ministro nega prática de dumping na venda de carne de frango brasileira

Após o Governo chinês abrir processo antidumping contra o frango brasileiro, oministro da Agricultura, Blairo Maggi, demonstrou tranquilidade. “Sabemos que não há essa situação”, comentou ele ao jornal  Estado de S. Paulo.

A interlocução com o governo chinês será liderada pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), segundo informou. O Ministério da Agricultura acompanhará de perto as negociações.

A china é o principal mercado para a carne de frango brasileira. Segundo a MDIC, o país importou diretamente R$ 860 milhões em carne de frango no ano passado, um aumento de 41,43% sobre 2015.

Em nota, a embaixada da China no Brasil comentou a importância comercial entre os dois países. “A parte chinesa realizará, conforme as regras da OMC e legislações chinesas, investigações justas sobre a importação de carne de frango do Brasil”, informou em nota. “A parte chinesa está disposta a manter em contato com a parte brasileira, para os dois lados acomodarem as preocupações entre si e salvaguardarem o desenvolvimento saudável das relações comerciais bilaterais.”