Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Missão reúne governos e empresários do Brasil e Gana

<p>Missão empresarial brasileira visita quatro países na África Subsaariana para fomentar comércio.</p>

A missão empresarial brasileira que visita quatro países da África Subsaariana nos próximos dias, deu início às atividades, nesta segunda-feira (8), em Acra (Gana), com encontro entre governos. Chefiada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, a delegação do Brasil conta com a participação de técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No primeiro dia, o grupo se reuniu com autoridades ganenses, em busca da diversificação da pauta de comércio bilateral e do aumento do comércio entre os dois países. Foram realizadas, ainda, rodadas de negócios entre empresários brasileiros e africanos. Integram a missão representantes de 90 empresas brasileiras, incluindo os segmentos de alimentação, bebidas, máquinas e equipamentos, além de associações ligadas ao setor agropecuário.

Senegal – Nesta terça-feira (9), a delegação brasileira chega à capital senegalesa Dacar para uma nova rodada de reuniões governamentais e encontros de negócios entre empresários dos dois países.

Durante o Fórum Brasil-África Subsaariana: Empreendedorismo para o Desenvolvimento, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE/Mapa), Alexandre Strapasson, fará palestra sobre as cadeias agrícolas, industrial e de comercialização do biodiesel no Brasil. Na sequência, a missão visitará Nigéria e Guiné Equatoriana.