Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Mobilidade confere maior eficiência aos processos em produção avícola

Software desenvolvido pela Avecom dá mais autonomia, segurança e agilidade na gestão da produção avícola da São Salvador Alimentos

Mobilidade confere maior eficiência aos processos em produção avícola

divulgaçaoEm busca de um melhor controle, a São Salvador Alimentos (SSA), empresa com 26 anos de atuação em avicultura – aposta nas tecnologias disponíveis para o setor a fim de auxiliar nos controles, análise de resultados e tomada de decisão com mais segurança.

Todos os processos referentes a Previsões de Produção, Programação de Consumo de Rações, Planejamento de Abate, Manejo de Matrizes e Frango de corte e Controle de Incubatório são monitoradas via software. O aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets, por exemplo, melhorou o trabalho dos técnicos de campo.

Anteriormente, para acessar determinada informação o técnico precisava ligar para o setor responsável e aguardar o funcionário daquela área fazer uma busca. Hoje, ele tem autonomia e agilidade, o que propicia melhor desempenho de suas atividades. “A disponibilidade e atualização de dados em tempo real nos garantiu mais eficiência. Temos granjas que ficam a 160 quilômetros da sede da empresa, e técnicos espalhados por 12 regiões. Com o software conseguimos integrar e controlar todos os aviários e compartilhar este banco de dados com os funcionários que precisam deste acesso”, destaca o analista de Planejamento e Controle de Produção (PCP), Nádio Carlo Vieira.

O fato de os sistemas de controle serem construídos de forma personalizada facilita a utilização. “A empresa nos apresentou um protótipo para indicar como poderíamos utilizar esta tecnologia. A partir de então, adequamos a ferramenta às nossas necessidades. É uma solução ofertada por quem entende dos diversos conceitos, critérios e regras que são inerentes à atividade avícola”, afirma Nádio Vieira.

Segundo o diretor da Avecom, Milton Gonçalves Jr., um dos grandes objetivos da empresa é ajustar o software às necessidades de cada cliente. “Como é uma ferramenta de uso cotidiano acessada por vários níveis hierárquicos, buscamos aprimorar continuamente o acesso aos dados para que sejam disponibilizados conforme a necessidade de cada profissional”, ressalta.