Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Moldávia proíbe importação de carne de frango e ovos da Ucrânia

As autoridades do país temem a possível propagação da influenza aviária<br /> 

Moldávia proíbe importação de carne de frango e ovos da Ucrânia

A Moldávia proibiu a importação de aves e ovos da Ucrânia devido ao risco de propagação da influenza aviária, relata o jornal europeu NewsMaker , citando o documento do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Moldávia.

Segundo o texto, o embargo será imposto até que a Organização Mundial da Saúde anuncie a eliminação da influenza Aviária na Ucrânia.

Um documento, que deve ser assinado pelo Gabinete de Ministros da Moldávia, declara que a proibição estará implícita nas seguintes categorias: aves de capoeira, aves em cativeiro ou outras aves, produtos e subprodutos deles derivados suscetíveis ao vírus da influenza aviária; sêmen, óvulos e embriões de aves suscetíveis ao vírus da influenza aviária; carne, produtos à base de carne e outros produtos que contenham carne e ovos de aves; matérias-primas para alimentos para animais e compostos.

Conforme relatamos anteriormente, a União Européia interrompeu a importação de carne de frango da Ucrânia , como afirmou o Serviço de Estado da Ucrânia sobre Segurança Alimentar e Proteção ao Consumidor.

“ De acordo com a mensagem operacional da Comissão Européia, recebida ontem à noite, a importação de carne de frango, derivados de frango e produtos não processados ??termicamente de frango da Ucrânia para o território da UE. No entanto, ovos e derivados não se enquadram nessas restrições ”, dizia a mensagem.