Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TvGessulli

MSD lança Innovax ND-IBD, que previne contra Marek, Gumboro e Newcastle

O novo produto já é utilizado no Peru e na Europa e chega ao Brasil neste mês de novembro

MSD lança Innovax ND-IBD, que previne contra Marek, Gumboro e Newcastle

A vacina Innovax ND-IBD é o novo lançamento da MSD Saúde Animal para a avicultura, especificamente para frangos de corte. O novo produto é resultado de 14 anos de pesquisa até chegar à melhor combinação para o controle das enfermidades Marek, Gumboro e Newcastle. A MSD lançou a nova ferramenta na última segunda-feira (26), em São Paulo.

“Hoje a empresa que deseja se proteger contra a doença de Gumboro, Marek e Newcastle necessita aplicar duas vacinas nos incubatórios. Com a nova tecnologia, a MSD possibilita apenas uma aplicação”, comenta Thiago Moreira, gerente técnico da Unidade de Avicultura da MSD Saúde Animal.

A MSD passou em torno de 14 anos em pesquisas que levaram à Innovax ND-IBD. O tempo foi necessário para se chegar ao melhor resultado para uma vacina capaz de proteger contra três enfermidades, algo inexistente até o momento. O novo produto já é utilizado no Peru e na Europa e chega ao Brasil neste mês de novembro.

“É uma vacina que a indústria do setor já solicitava há tempos. A expectativa é de que esse lançamento revolucione o mercado de vacina de incubatórios”, conclui Thiago Moreira.