Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fiscalização Federal

Mudanças no sistema de inspeção geram manifestação de sindicatos e associações

Em reunião de sindicatos com o ministro Eumar Novacki, foram discutidas as medidas divulgadas pelo Mapa para fortalecer a fiscalização

Representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) e da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa) foram recebidos, nesta terça-feira (26/09), pelo ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, para discutir a proposta de modernização do Sistema de Inspeção Federal em estudo no Mapa. Reinvindicações não foram bem aceitas e geraram manifestação na manhã desta quarta-feira (27/09) por parte da Anffa e da Anteffa.

O diálogo da reunião levou em consideração a série de medidas divulgadas pelo Mapa para fortalecer a fiscalização e os servidores de carreira. Representantes do Anffa e da Anteffa manifestaram preocupação com a terceirização de serviços no processo de modernização do setor, contudo Novacki afirmou que propostas estão em estudo e serão avaliadas antes de entrarem em vigor.

Sindicatos trataram ainda do concurso público para a contratação de 300 veterinários, assunto que vem causando descontentamento dos órgãos nos últimos meses.

Na manhã desta quarta-feira (27/09), o Anffa Sindical realizou um Faxinaço em frente ao edifício sede do Mapa para protestar contra as decisões de Novacki e do ministro Blairo Maggi, pedindo também pela saída de ambos.

Após a manifestação será realizada, na própria sede do ministério, uma assembleia da categoria para decidir sobre a greve geral por tempo determinado.