Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Análises Laboratoriais

Multinacional francesa adquire renomado laboratório no Brasil

Upscience, empresa multinacional francesa especializada em Análises Laboratoriais fortalece suas operações com aquisição do renomado laboratório Labtec

Multinacional francesa adquire renomado laboratório no Brasil

2017A Upscience, rede internacional de laboratórios presente em três continentes, fortalece sua operação no mercado brasileiro através da aquisição do renomado laboratório de última geração, o Labtec, que possui uma estrutura “Estado da Arte” localizado no Estado de São Paulo, contando com as mais avançadas tecnologias, controles e certificações, sendo um laboratório referência para várias áreas e órgãos fiscalizadores/certificadores no mercado nacional.

Segundo o grupo, esta aquisição permitirá à empresa avançar com suas atividades no Brasil, ampliar seu portfólio de análises e se posicionar como um dos principais laboratórios do país, contribuindo efetivamente para a verificação de segurança, conformidade, controle da qualidade, eficácia, pesquisa e desenvolvimento em diversos setores econômicos.

Esta aquisição confirma a confiança internacional no potencial de crescimento no mercado brasileiro e seu objetivo de prover soluções concretas às demandas e necessidades relacionadas ao um mercado heterogêneo. “A aproximação com a Global Upscience vai permitir ao Labtec ampliar sua oferta de análises e ampliará sinergias proporcionadas por uma rede mundial de laboratórios, bem como, aprimorará sua cobertura de atuações e atenderá ainda mais eficazmente às necessidades de seus clientes” explica Renata Amaral, Diretora Upscience Brasil.

O Labtec, sediado em Hortolândia (SP), é credenciado no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), creditado ABNT ISO/IEC 17025 pelo INMETRO, habilitado pelo REBLAS – Rede Brasileira de Laboratório Analíticos em Saúde (ANVISA) e habilitado EQFAR – Equivalência Farmacêutica. Faz parte de programas interlaboratoriais nacionais e internacionais como FAPAS, INCQS, Fiocruz, entre outros, que atestam os padrões de qualidade analítica do laboratório. Com mais de 70 especialistas, possuí 500 diferentes tipos de análises físico-químicas e microbiológicas, além de um portfolio expertise em ensaios de controle de qualidade, estudos de estabilidade, resíduos, análises de contaminantes, testes de degradação, equivalência farmacêutica, perfl de dissolução, desenvolvimento e validação de metodologia analítica. As sinergias científicas (multi-competência técnica, conhecimento, metodologias e tecnologia) combinado com o network global dos laboratórios Upscience suportará o desenvolvimento dos nossos clientes.

A empresa, que possuí mais de 35 anos de experiência no mercado nacional, promoverá os avanços das atividades do Upscience no Brasil com uma ampla oferta de serviços devido à sua capacidade instalada com equipamentos de alta tecnologia distribuídos em mais de 2.000 m2 de área construída.

Sobre o Upscience 

Com mais de 50 anos de experiência, desde 2014, o Upscience acelera seu desenvolvimento internacional e possui mais de 300 cientistas e especialistas distribuídos na Europa, Ásia e agora na América do Sul. Estrutura-se em suas competências analíticas provendo confiabilidade, agilidade, qualidade e suporte aos seus clientes oferecendo soluções para facilitar e   acelerar o desenvolvimento contínuo dos diversos setores produtivos do mercado mundial. O Upscience aspira desenvolver sua presença mundial e a aquisição do laboratório Labtec ilustra esse propósito.