Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Na China, importações de carne de frango devem aumentar 3% em 2022, para 930 MIL T, diz adido do USDA

O adido disse que a projeção reflete os preços competitivos do frango importado, os preços domésticos mais altos de carne suína e a crescente demanda dos consumidores por carne de frango.

Na China, importações de carne de frango devem aumentar 3% em 2022, para 930 MIL T, diz adido do USDA

As importações chinesas de carne de frango devem somar 930 mil toneladas em 2022, um aumento de 3% ante 2021, de acordo com relatório do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim. A estimativa não inclui pés de frango. O adido disse que a projeção reflete os preços competitivos do frango importado, os preços domésticos mais altos de carne suína e a crescente demanda dos consumidores por carne de frango.

O documento prevê que as importações chinesas de pés de frango vão alcançar 800 mil toneladas em 2022, com maior demanda dos setores de food service, processamento e varejo. O adido destacou que, no primeiro semestre de 2020, a China importou dos EUA mais de 100 mil toneladas de pés de frango, um aumento de quase 200% na comparação anual.

As exportações chinesas de carne de frango em 2022 devem crescer 4%, para 440 mil toneladas, com a recuperação gradual do setor de food service em importantes mercados para os quais a China exporta, disse o adido.

Após uma esperada queda em 2021, a produção de carne de frango na China deve aumentar 2% em 2022, para 14,3 milhões de toneladas, com grandes produtores utilizando a maior capacidade das novas instalações, afirmou o USDA. Já o consumo doméstico também deve crescer cerca de 2%, para 14,79 milhões de toneladas.