Guia Gessulli

Na Colômbia, carne de frango e suas embalagens estão escassas

O departamento pode relatar a escassez de ovos no final da semana, o governo aceitou

Redação com informações de Caracol
25-Mai-2021 17:33 - Atualizado em 26/05/2021 08:04

A Secretaria de Agricultura de Antioquia explicou que no departamento já existe um aumento no preço da carne de frango devido aos bloqueios no Vale do Cauca , antes disso o governo de Antioquia emitiu um alerta para uma possível escassez, enquanto a carne bovina apresenta um aumento considerável em seu valor, devido aos preços internacionais.

O secretário de Produtividade Agropecuária, Rodolfo Correa, pediu a Antioqueños que mantivesse a calma e não ofereça excessivamente. Levando em consideração que, embora haja alerta para cerca de cinco produtos, os demais elementos da cesta básica têm existência normal

“Estamos em uma situação um tanto complexa, porque há escassez de carne de frango, devido a bloqueios que estão afetando a mobilidade dos plásticos para embalagem de frango e a chegada do produto do sul do país”, disse o secretário.

Nos supermercados de Medellín tem sido possível observar, nos últimos dias, geladeiras vazias, devido à não chegada de carne de frango e até mesmo , a renomada rede de frango frito Frisby suspendeu sua promoção semanal, tardes felizes, por falta de desses produtos.

Na frente do Ovo, ele aceitou o secretário que só faltam estoques para alguns dias, então a demanda seria atendida com produção interna, que é insuficiente e teríamos que começar a buscar abastecimento até mesmo do exterior. Outra preocupação é o aumento do preço da carne bovina, embora Antioquia seja autossuficiente, as exportações estão aumentando o valor da libra da carne, que passou de 4.000 para 7.000 pesos.