Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Europa

Na Espanha, a ocupação média dos frigoríficos foi de 76,61% no primeiro trimestre

E volume de negócios de 46,6 milhões de euros no primeiro trimestre do ano

Redação com informações de Todo Transporte
07-Jul-2021 08:04

A ocupação média das câmaras frigoríficas foi de 76,61% e um volume de negócios de 46,6 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados do Observatório  de Frigoríficos elaborados pela Aldefe . Por região, a Comunidade Valenciana atingiu o maior nível de ocupação com 88,67%, enquanto a zona Norte atingiu apenas 70,34%. A região Centro com 73,21% e a região Sul com 73,33% estão um pouco abaixo da média; praticamente igual à média das Canárias com 77%; e mais de quatro pontos acima.

Por tipo de produto, os peixes lideram com 19,59% , seguidos em um ponto pelas categorias de carnes e produtos processados, ambas com 18,56%; três pontos atrás do primeiro está o grupo de hortaliças com 16,49% e cinco o segmento de pães e vários com 14,43%; fechando lácteos com 9,28% e farmacêuticos com 3,09%.

No setor de carnes , destaca-se a continuidade da demanda crescente por carne suína, cuja sustentabilidade é confrontada com a análise de tendências emergentes. O setor de frutas e hortaliças caracteriza-se pela continuidade do crescimento homólogo graças ao crescimento das exportações, o que tem motivado várias empresas do setor a dar continuidade aos seus planos de expansão.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade