Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sustentabilidade

Na Europa, a indústria avícola se concentra na sustentabilidade

A AVEC e os representantes das respectivas associações nacionais integradas comprometem-se a desenvolver e promover uma Carta de Sustentabilidade a ser apresentada no início de 2022.

Redação com informações de ElSitioAvícola
28-Set-2021 15:16 - Atualizado em 28/09/2021 15:39

Após reunião em Berlim, a AVEC, Associação Europeia dos Produtores de Carne de Aves, na qual a Avianza e a AMACO participam como representantes da Espanha, lançou uma declaração conjunta de todos os seus membros nacionais a favor dos desafios da sustentabilidade no setor.

Esta Declaração de Berlim representa a visão de um setor estratégico na Europa como a avicultura (frango, peru, codorna, pato, ganso e outros), cuja produção conjunta ultrapassa 38.000 milhões de euros, com exportações superiores a 2.000 milhões de euros anuais, relata Aral Magazine .

Jordi Montfort, Secretário Geral da Avianza, disse que “da Avianza subscrevemos a Declaração de Berlim como uma resposta às grandes demandas da nossa sociedade e dos nossos consumidores, para avançarmos em um alimento sustentável em todos os seus aspectos, que está nas mãos de os nossos agricultores e empresas do sector, que há anos trabalham para garantir os mais elevados padrões de qualidade, segurança e respeito pelo ambiente. É mais necessário do que nunca ouvi-los. ”

Declaração de Berlim

A AVEC e os representantes das respectivas associações nacionais integradas comprometem-se a desenvolver e promover uma Carta de Sustentabilidade a ser apresentada no início de 2022.

A carta terá como objetivo encontrar o melhor equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico, para ser consistente com os objetivos do Acordo Verde da UE e da Estratégia da Agricultura para a Mesa.

Da AVEC consideram que os desafios relacionados à sustentabilidade não podem ser enfrentados sozinhos, devem ser enfrentados com uma abordagem comum. Portanto, todos os atores da cadeia produtiva (representantes de empresas de melhoramento, representantes de produtores rurais, processadores de alimentos, acadêmicos e cientistas) estão participando desta iniciativa.

 

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade