Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Negociações do frango são afetadas por paralisação

A oferta mais ajustada de aves, resultado da diminuição no alojamento, mantém os preços do animal vivo em recuperação na maior parte das regiões

Negociações do frango são afetadas por paralisação

A greve dos caminhoneiros autônomos que afeta o País tem refletido em uma retração das negociações de frango. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), os bloqueios de estrada, que impedem o transporte de rações, de aves e de carne, têm preocupado o setor.

Outra preocupação, segundo os analistas, é em relação ao impacto negativo que a falta da ração causará no desenvolvimento das aves e, consequentemente, na produtividade. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), diante das dificuldades atuais, alguns frigoríficos já reduziram a quantidade abatida de aves.

A ABPA pondera que esse cenário pode comprometer o abastecimento do mercado interno, bem como dificultar que os exportadores tenham meios de cumprir com os contratos de vendas já estabelecidos.

Preços

A oferta mais ajustada de aves, resultado da diminuição no alojamento, mantém os preços do animal vivo em recuperação na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Já quanto à carne, o consumo ainda enfraquecido continua pressionando as cotações no atacado.