Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Exportação

Nepal se torna autossuficiente na produção de ovos e carne

O Nepal produz 1,61 bilhão de ovos e 548.000 t de carne anualmente, diz o Ministério da Agricultura. O Nepal agora é totalmente autossuficiente em produtos avícolas.

Redação
07-Abr-2021 16:25 - Atualizado em 07/04/2021 16:42

A Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) estabeleceu a necessidade per capita por ano de ovos nos países em desenvolvimento em 48 unidades. A necessidade de carne para uma pessoa, em termos de fonte de proteína, é de 14 kg por ano. O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o país produz 548 mil toneladas de carne e 1,61 bilhão de ovos anualmente e, segundo novos dados, um nepalês come 18,1kg de carne (2008: 9,8kg, e 2000: 9,7kg) e 61 ovos anualmente, o que está bem acima da referência, relata o The Kathmandu Post.

O ministério observou ainda que o país produz ovos no valor de INR 17 bilhões por ano (US $ 147 milhões). No Nepal, as galinhas são produzidas comercialmente em 64 dos 77 distritos do país, e 55.871 pessoas estão envolvidas no negócio. A produção comercial de frango começou em 1974. Historicamente, os preços mais baixos contribuíram para fazer das aves a carne preferida dos consumidores nos países em desenvolvimento, e as aves continuarão a constituir a maior parcela do consumo per capita adicional e deverá crescer ainda mais.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade