Bem-Estar

Nestlé anuncia que até 2025 completará transição para ovos livres de gaiolas

Maior empresa alimentícia do mundo anunciou que completará sua transição em 2020 na Europa e em 2025 na América Latina, Oriente Médio, África e Oceania

Nestlé anuncia que até 2025 completará transição para ovos livres de gaiolas

Após compromisso estabelecido em 2014 para trocar 100% dos ovos usados em sua cadeia de abastecimento para ovos livres de gaiolas, a Nestlé, maior empresa alimentícia do mundo, anunciou que completará sua transição em 2020 na Europa e em 2025 na América Latina, Oriente Médio, África e Oceania.

A empresa já havia se comprometido anteriormente em completar a transição nos Estados Unidos até 2020 e no Canadá até 2025. Este é o segundo grande anúncio para a cadeia de ovos livres de gaiolas esta semana. A Vigor, grande produtora de maionese no Brasil, anunciou mais cedo que apenas utilizará ovos livres de gaiolas a partir de 2020.

“A Nestlé estabeleceu a meta de obter apenas ovos de galinhas sem gaiola para todos os seus produtos alimentares em 2025. Isso inclui todos os ovos escudos e ovos produzidos diretamente como ingredientes da Nestlé”, disse a empresa em comunicado oficial.

Em algumas partes do mundo, como na Europa, mais de 40% dos ovos utilizados pela Nestlé já são provenientes de fontes livres de gaiola, informou a empresa.

“O objetivo da Nestlé é melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Isso inclui garantir normas de bem-estar dignas para os animais que são criados para os ingredientes utilizados em seus produtos”, oficializou a companhia.