Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aquisição

Neymar busca fazenda de R$ 130 milhões no nordeste

Um dos maiores nomes do futebol dos últimos anos, considerado um verdadeiro craque da bola, Neymar pode estar negociando fazenda milionária!  

Neymar busca fazenda de R$ 130 milhões no nordeste

Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992), mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista brasileiro que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante. Atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira. É considerado o principal futebolista brasileiro da atualidade e um dos melhores futebolistas do mundo.

Além de tudo isso, parece que ele está animado em virar um novo milionário da agropecuária brasileira, confira! O atacante já é conhecido no meio pecuário, através do Instituto Neymar Jr que realiza diversos leilões beneficentes para melhorar as condições das famílias que participam das atividades socioeducativas da instituição. Mas o craque está jogando duro no agro e vai comprar uma fazenda milionária no Nordeste.

Segundo as informações divulgadas na última semana, o jogador e seu pai, Neymar, estão negociando, novamente, a compra de uma das maiores fazendas do estado, a do ex-prefeito de Caxias e atual deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.

Avaliada por fontes confiáveis do eliaslacerda.com em aproximadamente 120 milhões de reais, a propriedade de Humberto Coutinho é algo gigantesco. São cerca de 26 mil hectares de terras, sendo 20 mil com capim.

Além disso, a propriedade possuí cerca de 5 sedes espalhadas pela área e ainda um rebanho atualizado em cerca de 20 mil cabeças de gado. São 130 açudes que ajudam na irrigação e vários km de água encanada para abastecimento dos bebedouros para o gado. Ainda são 26 casas de funcionários em bom estado de conservação.

Mas as riquezas da fazenda do deputado não param por aí. O principal rio do estado, o Itapecuru, também beneficia a fazenda. Ele margeia a  propriedade por 17 quilômetros.

O pai do jogador é um grande entusiasta e busca diversificar as suas aplicações. Lembrando que as negociações envolvendo a mesma fazenda foram desmentidas quando o Ex-Deputado Humberto, ainda estava em vida.

Porém, rumores voltaram a circular das possíveis negociações após o falecimento dele. Sabemos que negociações neste porte são difíceis e, as vezes, demoram até anos e muitos assuntos são discutidos de forma discreta e sigilosa. Ainda não temos informações completas sobre o assunto, mas tudo indica que o pai do jogador e ele estariam concretizando a tão sonhada compra!