Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nicarágua

Nova granja fortalece sistema de produção em Juigalpa, na Nicarágua

Ministério da Economia da Família inaugura nova granja na Nicarágua

Nova granja fortalece sistema de produção em Juigalpa, na Nicarágua

Com um investimento de mais de 186 mil córdobas, o Ministério da Economia Família (MEFCCA) de Juigalpa , em Chontales, Nicarágua, realizaram a inauguração da granja avícola “Nazaré”.

Este projeto faz parte da estratégia nacional para o desenvolvimento da avicultura promovida pelo Governo Central da Nicarágua, presidido pelo Comandante Daniel Ortega Saavedra e a Compañera Rosario Murillo.

A nova aves fazenda vai permitir a crescer com aves de qualidade, diversificar a oferta e melhorar a economia , a família e território. 

Os produtores do local fizeram o convite aos produtores dos outros concelhos de Chontales, para que saibam a importância de se criar uma quinta e sobre as diferentes raças que existem e as capacidades que as aves têm.

Melhor produção

“Estamos aqui acompanhando um grupo de quatro jovens, três mulheres e um homem que estão iniciando o negócio de poedeiras. O Governo do Comandante Daniel os está acompanhando com os financiamentos que eles podem acessar para comprar os animais”, disse Benito Aragón, MEFCCA oficial.

“Em Chontales vimos a força dos empresários, homens e mulheres que fazem o empreendedorismo a partir de viveiros, porco fazendas no campo, frango fazenda para se destacar, encontrando-nos com uma força de transformação que está sendo finalizado por jovens”, disse ele.

“Em primeiro lugar agradecemos a Deus, porque nos mostrou a sua bondade e misericórdia, agradecemos também ao nosso Governo pela oportunidade que nos oferece aos jovens de empreender. A nossa quinta vai começar com 300 galinhas poedeiras; o nosso objectivo é crescer mais, para aumentar a quantidade para abastecer o mercado local a um preço acessível à população ”, disse Rubianka Sobalvarro, a protagonista.