Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Gripe aviária

Nova zona de prevenção da gripe aviária é declarada em North Yorkshire, na Inglaterra

Exigência legal faz parte de medidas de biossegurança a fim de limitar a propagação e erradicar a doença

Redação com informações de News Medical
22-Nov-2021 08:46

A partir das 20h de 21 de novembro de 2021, uma nova zona de prevenção da gripe aviária será declarada em partes de North Yorkshire, na Inglaterra, ou seja, nos distritos de Harrogate, Hambleton e Richmondshire, o que significa que é uma exigência legal para todos os criadores de pássaros nessa área manter suas aves dentro de casa e seguir estritas medidas de biossegurança a fim de limitar a propagação e erradicar a doença.

Após uma avaliação de risco, uma zona localizada de prevenção da gripe aviária com medidas adicionais de alojamento foi declarada nesses distritos para ajudar a minimizar o risco de pássaros selvagens e outras fontes. No entanto, o alojamento é apenas uma parte da prevenção e controle de doenças e é essencial que todos os criadores de pássaros implementem os mais altos padrões de biossegurança tanto no perímetro de suas propriedades quanto dentro das instalações para evitar que doenças se espalhem entre diferentes aviários.

O oficial veterinário do governo está pedindo aos tratadores de pássaros que ajam imediatamente em resposta às novas medidas localizadas de alojamento, incluindo medidas para salvaguardar o bem-estar dos animais, consultar o seu veterinário e, quando necessário, instalar um alojamento adicional.

O conselho de saúde pública é que o risco do vírus para a saúde humana é muito baixo e os órgãos de padronização de alimentos alertam que a gripe aviária representa um risco de segurança alimentar muito baixo para os consumidores do Reino Unido e não afeta o consumo de produtos avícolas, incluindo ovos.

Para obter mais conselhos e atualizações regulares sobre a situação mais recente, visite a página do governo sobre a gripe aviária (Inglaterra).

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade